terça-feira, 24 de julho de 2012

Livro ensina os muçulmanos como bater e controlar as suas esposas


O livro "Um Presente para os Casais Muçulmanos" é um guia de casamento que aconselha os homens muçulmanos sobre como bater nas mulheres. O livro de 160 páginas, publicado pela Idara Impex em Nova Delhi, na Índia, foi escrito por Hazrat Maulana Ashraf Ali Thanvi. No prefácio do livro o escritor se apresenta como um "escritor prolífico sobre quase todos os tópicos de ensino islâmico." O livro encontra-se esgotado, mas está disponível em livrarias on-line islâmicas e até mesmo através do eBay.

Nas primeiras páginas do livro está escrito que "pode ser necessário usar força para contê-la ou até mesmo a ameaçá-la." Mais tarde, o autor informa que "o marido deve tratar a esposa com bondade e amor, mesmo que ela tenda a ser estúpida e lenta às vezes." A página 45 contém os direitos do marido, que incluem a incapacidade de sua esposa para deixar "a sua casa sem sua permissão", e que sua esposa deve "satisfazer seus desejos" e "não permitir-se ficar desleixada ... mas ela deve embelezar-se para ele ... " Em termos de punição física, o livro informa que um marido pode repreendê-la, "bater com a mão ou vara," reter dinheiro dela ou "puxa-la pelas orelhas", mas deve "abster-se de espancá-la excessivamente."

Tarek Fatah, uma voz muçulmana moderada diz que o lojista deve ser cobrado para a venda de um livro. "Eu não diria que é o ódio, mas é incitar os homens a bater as mulheres", disse o Fatah, que identificou o autor do livro como um proeminente estudioso islâmico. "Isso é novo para você, mas a comunidade muçulmana sabe que isso é generalizado, de que uma mulher pode ser surrada. Os líderes muçulmanos vão negar isso, mas ... " (Março/2012, Toronto Sun).

Eric Brazau mostra a sua cópia de "Um Presente para os Casais Muçulmanos" em frente a entrada do jornal Toronto Sun. (Terry Davidson/QMI Agency)

Acham normal? Foda-se...




1 comentário: